Mensagem do Presidente da Comissão Científica

Estimados colegas patologistas,

Há aproximadamente 1 ano estamos preparando o nosso maior evento científico nacional, o 31º congresso Brasileiro de Patologia, que ocorrerá em Belo Horizonte entre os dias 2 e 5 de novembro de 2017.

Nosso objetivo foi oferecer uma programação que atenda as necessidades e expectativas de todos os patologistas brasileiros, levando em consideração as peculiaridades da prática da patologia de cada região deste país de dimensões continentais.

O programa científico foi elaborado com poucas sessões concorrentes, para que se possa participar das mais diversas atividades.Programamossessões matutinas, que oferecerão atualização nos diversos temas mais presentes no dia a dia do patologista da linha frente dos laboratórios de patologia cirúrgica.

As sessões da tarde serão destinadas ao patologista que já se dedica ou aprecia alguma especialidade. O formato será interativo e necessitará da participação ativa de todos para que sejam discutidas as dificuldades que o especialista enfrenta eventualmente e que não são discutidas na literatura.

Nos finais de cada tarde do evento teremos três palestras magistrais que pretendem abordar temas mais abrangentes,discutindo aspectos moleculares do câncer de mama, a saúde e o meio ambiente e as doenças emergentes.

Teremos sessões específicas para residentes de patologia e alunos dasligas acadêmicas, estes que são um dos focos principais de nossa atenção, garantindo a eles ampla participação e grande aproveitamento.

Temos 28 convidados internacionais já confirmados, além de grandes nomes da patologia brasileira, o que proporcionará um ambiente rico para o aprendizado, troca de experiência e um convívio fraterno e enriquecedor.

Esperamos encontrá-los e confraternizar com todos em Belo Horizonte.

Katia R M Leite

Realização

Patrocinadores

Patrocínio Diamante

Patrocínio Ouro

Patrocínio Prata

Patrocínio Bronze

© Todos os direitos reservados a Sociedade Brasileira de Patologia | ANVISA: 25352005230201787